O mundo da Ivy

Para comprar acesse o link
http://entretexto.iluria.com/pd-2f7890-o-mundo-da-ivy-11-an…
Em 120 páginas, o livro publicado pela Zit Editora, escrito por Angélica Lopes, com ilustrações de Cris Alhadeff, eterniza as aventuras da filha caçula de Romário. Ivy divertida, aventureira, amorosa, independente e sonhadora, como qualquer outra criança da sua idade. A publicação tem o mérito de tratar com leveza e humor a síndrome de Down e suas características.
Romário se derrete ao falar da filha e do livro.“Estou realizando um sonho. Quando a gente se torna pai, as conquistas dos nossos filhos passam a ser a nossa razão de viver. Eu sempre quis mostrar para todo mundo o que ela tinha de especial e agora temos oportunidade com este livro”, explica.
A idade escolhida para o lançamento não foi à toa, 11 é o número que estampava a camisa de Romário na época que ele era jogador.
Mesmo sem ter a intenção, o livro instrui pais e professores dando dicas de como estimular o pleno desenvolvimento das crianças com a síndrome. “Às vezes, uma pessoa não sabe fazer uma coisa, daí tenta, tenta, até conseguir. Um Downzinho que fica em casa sem atividade não se desenvolve direito e fica morrendo de tédio. Por isso, minha família não me deixa parada um segundo”, explica Ivy.
Ela também rebate todas as limitações que disseram que ela teria e ajuda a derrubar mitos sobre o tema. “Primeiro disseram que eu não ia conseguir falar direito. E hoje… sou a maior tagarela do mundo. Minha irmã Bellinha quase fica louca. (Se bem que ela fala para a caramba, também) ”, brinca.
Sendo filha de Romário, claro que Ivy também não foge de uma boa polêmica e fala de como as manchetes de jornal foram preconceituosas na época do seu nascimento.
“Quando eu nasci, teve um jornal que escreveu: – Romário enfrenta drama com o nascimento do sexto filho. Como assim?!! Drama!! Ele e minha mãe estavam babando de felicidade comigo no colo”, se derrete.
A publicação estará à venda nas principais livrarias do país e 5% das impressões e 2% da renda serão doados para entidades de apoio às crianças com síndrome de Down.O-mundo-da-Ivy_web700px